A presidente da Sociedade Musical Lyra dos Conspiradores, Ivania Ribeiro e alguns escritores que fazem parte do grupo Escritores Prata da Casa, Gi Germano, Nathália Andraus, Conceição de Maria, Alessandra Barreto, Mariúcha Correa, Gabriela Oliveira, Rildo Loureiro e Anna Benedito, formam a atual Comissão Provisória da Academia Macaense de Letras ( A.M.L.) e com a chegada do novo estarão dando continuidade aos trabalhos iniciados em 2024.
Com alegria a atual comissão provisória da Academia Macaense de Letras, convidam as pessoas interessadas em cultura para uma importante reunião com objetivo:
- Discussão do Estatuto e edital para seleção dos integrantes da AML (Academia Macaense de Letras)
Será um momento importante para a nossa cidade!
Uma academia de letras numa cidade promove a cultura, a língua e a literatura, além de incentivar a produção literária local.
Uma academia em um município permite que seus cidadãos possam ter atividades de divulgação da língua e da arte literária de uma forma geral, valorizando escritores locais e estimulando e incentivando que novos leitores tenham o desenvolvimento intelectual e cultural.
A Comissão Provisória da AML está animada, seus encontros estão acontecendo na Sociedade Musical Lyra dos Conspiradores.
Gratidão a @lyradosconspiradoresoficial e sua presidente Ivania Ribeiro em abrir suas portas para este momento!
2025 chegou e com o novo ano novos projetos literários!
Fonte: Texto criado por Gi Germano