Tempero para PALAVRAS

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 11/05/2021 às 10:28:24

Poderemos temperar as palavras com alguns temperos...

Assim, elas ganharão sabor, cor, e realçar até mesmo o seu aroma!

Como ficariam as palavras se recebessem estes temperos?

- Azedinha: seria um ótimo amaciante, principalmente naquele momento que você está tenso por algo que te deixou triste, chateado...

- Alecrim: melhora o sistema imunológico, melhora aprendizagem... Aprender a conhecer os seus defeitos e entender os do outro!

- Sálvia: não combina com os outros sabores, se sobressai quando é colocada em excesso. Um bom momento poderá ser esquecido quando se usa uma palavra com muita sálvia!

- Açafrão: anti- inflamatório no momento em que estamos inflamados, e para não causar dores, a palavra poderá ser pintada com açafrão que ficará linda, podendo prevenir até a depressão.

- Anis estrelado: o nome já mostra sua docilidade e usado como tempero, fica difícil não digerir!

- Cominho: queima rápido quando usado em frigideira, imagina uma palavra sendo dita com este tempero? As consequências não serão boas!

- Erva-doce: ótimo tempero caseiro que adoça qualquer palavra mesmo sendo necessária ser dita mostrando que você está do lado de quem a está escutando.

- Páprica: duas versões, doce e picante, ótimo para o coração... Se é pra rir, que seja com palavras temperadas com páprica!

- Pimenta do Reino: picante, facilita a digestão quando não se usa com exagero ou passa do ponto!

- Urucum: para dar cor as palavras e talvez alguns sentimentos... Sendo o verde, a esperança se faz presente, vermelho vem com todo amor, e o roxo estimula a transformação para algo melhor!

- Noz moscada: usada em exagero pode intoxicar e causar até a morte, desta forma seu uso deverá ser bem controlado!

Estes temperos ao ser colocado na panela, ou melhor, for usado como temperos de palavras, deve ser ter cuidado, porque as palavras sendo inflamadas, os temperos agirão de forma amarga!

Usado na forma correta, ajudarão a evitar o estresse do corpo e da mente!

Agora se você deixar de usar o natural e apelar para temperos "prontos" industrializados e realçador de sabores, este já te informa, "Realça a dor", fica a dica:

Tempero nas palavras tem que ser natural, que possa edificar e validar a necessidade de quem irá recebê-la! Se precisar de algumas "pitadas a mais" que seja de um sorriso verdadeiro!

Zion
Luxhoki