Homenagem ao Hospital Municipal de Macaé

Por Gi Germano em 15/04/2022 às 10:21:15

Grupo Risoterapia no Hospital Municipal de Macaé

Uma pequena homenagem ao Hospital Municipal de Macaé...

Muitas vidas...

Muitas histórias!

O Hospital Público Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva, mais conhecido apenas por sua sigla HPM, foi inaugurado em 22 de março de 2004 e entrou em funcionamento em 5 de abril.

O Grupo Risoterapia (Pastoral da Cultura da Paróquia São João Batista) visitou o HPM em alguns momentos, e o destaque foi para o Mutirão de Cirurgia Pediátrica, na qual estivemos visitando as alas específicas que atenderam as crianças que estariam passando por cirurgias!

Famílias sentindo a necessidade de um conforto, abraço, ou simplesmente um sorriso aguardavam o retorno de seus filhos, netos, sobrinhos para os leitos após a cirurgia. As crianças chegavam aos poucos iam chegando e logo se encantavam com as histórias, músicas e os mimos que foram levados!

No final da história era difícil saber quem estava mais feliz, quem recebeu a visita ou quem visitou!

O Grupo Risoterapia após a visita agendada acabou fazendo uma caminhada por todo o Hospital e assim outras pessoas tiveram acesso ao grupo e as risadas ecoavam mesmo num espaço em que havia muitas dores... Perdas... E superação!

Neste período em que aguardamos a chegada da Páscoa, unimos as nossas orações neste tempo em que lembramos a história de Jesus, da sua condenação até sua morte, sua vitória!

Uma pequena homenagem ao Hospital que guarda muitas histórias!

Fonte: Texto criado por Gi Germano

Zion
Luxhoki