Caiu na rede... Virou história!

Por Gi Germano em 22/08/2021 às 17:48:09

Caiu na rede... Virou história!

Caiu na rede...

Virou história!

Contar histórias faz parte da nossa vida!

Contamos nossas histórias aos filhos, familiares, amigos e até os que não conhecemos!

Contar algo que aconteceu seja triste ou alegre faz com que a Ciranda do Universo não fique parada, as histórias caminham e chegam em vários lugares.

As histórias através da oralidade voam com a brisa e podem surgir como leitura de imagens. Isso é muito interessante!

As imagens poderão ser as nossas próprias fotos, nelas conseguimos acompanhar o vestuário, as placas, carros, as casas e tudo mais da época. As próprias fotos contam as histórias!

Não podemos também deixar de fora, as pinturas...

Os artistas retratam suas emoções de forma poética, registram o que está acontecendo na época ou imaginam o que se passou, se tivermos que fazer o registro destas obras pela escrita poderemos criar textos narrativos ou verdadeiras poesias.

Por falar em poesias... As cartas enviadas eram verdadeiros relatos que descreviam tudo o que estava acontecendo para quem pudesse receber realmente pudesse visualizar a cena e até sentir o momento como se estivesse ao lado de quem estivesse escrevendo.

Hoje temos a tecnologia...

Caiu na rede vira história, podendo ser verídica ou falsa, a rapidez com o qual isso acontece, nos faz lembrar a história das penas de uma almofada, enquanto estão todas presas nós temos como carregar de um lado para outro, ou seja, nós controlamos, mas uma vez que este objeto seja aberto e suas penas tenham contato com o vento, nós perderemos o controle e então elas chegarão em muitos lugares... Desejados ou não!

A beleza de contar as histórias passa pelo coração, muitas pessoas também utilizam a contação para levar as histórias que estão nos livros aos que não tem acesso. Ao ouvir estas histórias algo mágico acontece, vem o desejo ou não de estar no lugar do personagem, a própria identificação.

Que as histórias possam ser contadas, lidas e ouvidas, e encontrem os que desejam de uma certa forma ter esta oportunidade e contar a sua própria história!

Pensando nisso criei um projeto: Caiu na rede... Virou história, onde registro algumas histórias que escrevo, pensando nas pessoas que passaram pelo meu caminho e deixaram sua história, e as que não passaram ou não deixaram, não se preocupe...

Caiu na rede...

Virou história!


Fonte: Texto criado por Gi Germano

Zion
Luxhoki