Jovem artista promove campanha solidária em prol de pessoas necessitadas

Trata-se de oferecer pinturas artistas com preços especiais + alimentos não perecíveis como parte do pagamento para serem doados à pessoas carentes e instituições filantrópicas...

Por Lourdes Acosta em 17/08/2021 às 00:01:29

Num momento em que o Brasil atravessa uma escassez de alimentos por falta de produção e por acréscimos significativos, onde muitas pessoas de menor poder aquisitivo, ou desempregadas não têm acesso, a estudante de Desenho Artístico, da ABRA - Academia Brasileira de Arte, Gabriella Fernandes, que trabalha com desenhos artísticos florais e lettering, sensibilizada pela falta de alimentos na mesa de quem precisa, teve a ideia de fazer uma ação promocional chamada "Arte Solidária".

Trata-se de oferecer pinturas artistas com preços especiais + alimentos não perecíveis como parte do pagamento para serem doados à pessoas carentes e instituições filantrópicas. "O projeto é social visa ajudar as pessoas a comer e sobreviver, principalmente, neste período de pandemia causada pelo coronavírus", pontuou.

A campanha "Arte Solidária" acontece até o dia 17 de setembro e quem tiver interesse em aderir pode escolher um desenho artístico para ser pintado na parede da sua casa ou do estabelecimento comercial, com um preço diferenciado junto com os alimentos e assim terá a chance de ajudar alguém necessitado.

A talentosa artista conta que se sensibilizou assistindo uma live de um amigo - do canal @viagemdecarona que arrecadava alimentos para serem doados às famílias carentes assistidas pelo grupo @familiadogradecoracao. Gabriella se sentiu motivada a contribuir e criar ações sociais para também ajudar. "Fiquei emocionada com as histórias que ouvi, tocou meu coração profundamente perceber a dor do outro e quero ajudar, por isso, com a aproximação do meu aniversário quis me presentear com a oportunidade de ajudar as pessoas, assim, tive a ideia do projeto "Arte Solidária"", conta.

A jovem artista trabalha na Região dos Lagos pintando paredes, quadros e desenhando para aplicação em camisas, canecas, entre outros objetos. As pinturas em paredes estão super na moda, são várias as opções em se tratando de pinturas artísticas. Elas deixam o ambiente mais alegre, sofisticado e aconchegante. Os florais dão um tom colorido e compõem a decoração das salas, quartos e outros ambientes. Já os lettering, são desenhos artesanais artísticos de letras e mensagens nas paredes, em canecas, quadros e no que mais a imaginação mandar, trazem para o ambiente um lugar único e tem conquistado adeptos do mundo todo.

Para aderir e apoiar a ação social os interessados podem falar com Gabriella Fernandes através do Instagram: @atelier.gf ou através do telefone/ whatsapp (22) 98821-2813.

______________________________________

Jornalista Lourdes Acosta – DRT/MTE 911 MA.

Fonte: Jornalista Isis Maria

Macaé 16/08/2021.

Zion