Guarda Municipal se destaca mantendo a ordem no Abrigo de Inverno

Num trabalho silencioso, mas presente a Guarda Municipal tem acompanhado as ações de acolhimento ao morador em situação de rua que está pernoitando no Abrigo de Inverno/Hotel de Deus. Veja a seguir:

Por Lourdes Acosta em 23/06/2021 às 21:07:20

Torres com a equipe da Guarda Municipal

No segundo dia de funcionamento do Abrigo de Inverno, destinado a pernoite das pessoas em situação de rua, neste período de estação mais fria do ano, uma parceria tem se distinguido nesta ação promovida pela secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade (SDSDHA) – a Guarda Municipal.

Tendo como princípios atuar na proteção dos direitos humanos fundamentais, no exercício da plena cidadania e na proteção de bens, serviços e instalações, o destacamento da Guarda Municipal que vem acompanhando de perto todo o processo de locomoção dos moradores em situação de rua e sua instalação no Hotel de Deus.

- A equipe faz um trabalho silencioso, mas presente ao acompanhar nossas ações de acolhimento ao morador em situação de rua que vem para o Hotel de Deus. Aqui passam a noite em vigilância permanente. Só temos que agradecer ao comandante da Guarda Municipal de Macaé, Robson Braga de Souza e ao subcomandante Vítor Vascouto que disponibilizaram essa equipe. O poio da Guarda Municipal está sendo fundamental para que tudo fique em ordem no abrigo – ressaltou o secretário Mauro Torres.

De acordo com o secretário, as parcerias corroboram para o êxito das ações assistenciais. Ele elencou ainda, o apoio da Saúde que disponibilizou uma ambulância do Serviço 192 para ficar no hotel à noite, caso haja alguma urgência, o Consultório de Rua que tem vacinado as pessoas que estão referenciadas no Centro Pop, a secretaria de Trabalho e Renda com os encaminhamentos ao emprego e documentação e a Mobilidade Urbana, que irá integrar a equipe de abordagem diariamente, das 18h às 20h, incluindo sábados, domingos e feriados. "O apoio de todos é fundamental para a humanização da administração pública e como diz nosso prefeito Welberth, que juntos somos mais fortes, vamos tocando a gestão do desenvolvimento social, dos direitos humanos e da acessibilidade para promover a dignidade das pessoas", afirmou Torres.

_______________________________________

Comunicação SDSDHA. Macaé 23/06/2021.

Jornalista Lourdes Acosta – DRT/MTE 911 MA.

Tel.: (22) 998220883 (Whatsapp) E-mail: [email protected]

Zion
Luxhoki