Crise: brasileiros não conseguem pagar as contas

Crise: brasileiros não conseguem pagar as contas; varíola dos macacos é preciso ter cuidado; notas sobre política e eleições deste ano, tudo isso você vai encontrar aqui, transcrito do Blog https://lourdesacosta12.blogspot.com/2022/08/crise-brasileiros-nao-conseguem-pagar.html

Por Lourdes Acosta em 13/08/2022 às 23:06:24

Crise: brasileiros não conseguem pagar as contas I

Uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para o "Instituto FSB Pesquisa" com foco na situação econômica e hábitos de consumo da população mostra que um em cada quatro brasileiros não consegue pagar todas as contas do mês. Nesse cenário, sete em cada 10 brasileiros não conseguem guardar dinheiro, diz a mostra. Inflação, desemprego, renda em queda, juros em alta, orçamento apertado – e contas atrasadas. Apesar das dificuldades que as famílias estão enfrentando, ainda há esperança. Foram entrevistados, presencialmente, 2.008 cidadãos em todas as unidades da federação entre os dias 23 e 26 de julho...

Crise: brasileiros não conseguem pagar as contas II

... No Brasil ainda em crise, a situação é um pouco melhor para 44% dos brasileiros, que afirmam conseguir pagar todas as contas – mas que não sobra nada. Nesse cenário, sete em cada 10 brasileiros não conseguem guardar dinheiro. A dificuldade em pagar as contas vem mesmo com a redução quase generalizada dos gastos. Seis em cada dez brasileiros dizem ter reduzido suas despesas com lazer, e 58% deixaram de comprar produtos de uso pessoal, como roupas e sapatos. Para outros grupos, a economia foi mais crítica: 25% disseram ter reduzido ou deixado de comprar remédios! e 19% deixaram de pagar o plano de saúde. A pesquisa mostrou ainda, que 16% chegaram a vender bens para quitar dívidas e 14% deixaram de pagar ou atrasaram o pagamento do aluguel ou da prestação do imóvel. Olha, precisamos superar essa crise!!!

Varíola dos macacos é preciso cuidado I

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que a varíola dos macacos já está sendo considerada como uma "emergência de saúde global". O Brasil ainda não possui vacinas e estas estão sendo aplicadas apenas nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e países da União Europeia. O Ministério da Saúde informou que, até o momento, o Brasil tem em torno de 1000 casos da varíola dos macacos confirmados. A doença, causada pelo vírus monkeypox, pertence à mesma família (poxvírus) e gênero (ortopoxvírus) da varíola humana. A varíola humana, no entanto, foi erradicada do mundo em 1980.

Varíola dos macacos é preciso cuidado I

A varíola dos macacos tem sintomas parecidos com os da varíola humana e pode infectar qualquer pessoa que tenha contato físico próximo com alguém infectado ou com roupas ou lençóis da pessoa, independentemente da orientação sexual. A doença costuma causar os seguintes sintomas iniciais: febre, dor de cabeça, dores musculares, dor nas costas, gânglios (linfonodos) inchados, calafrios e exaustão. Dentro de 1 a 3 dias (às vezes mais) após o aparecimento da febre, o paciente desenvolve uma erupção cutânea, geralmente começando no rosto e se espalhando para outras partes do corpo.

Eleições 2022: TSE oferece serviços de autoatendimento

As Eleições Gerais de 2022 acontecerão em pouco mais de 50 dias, e as eleitoras e os eleitores brasileiros já estão se preparando para ir às urnas eletrônicas para escolher os dirigentes do país e dos estados para os próximos quatro anos. O Portal do TSE na internet oferece uma série de facilidades na área Autoatendimento do Eleitor que podem ser muito úteis. Por exemplo, é possível descobrir o local de votação e fazer a justificativa eleitoral no caso de não ser possível votar, ou descobrir o endereço do cartório eleitoral mais próximo. Estas são algumas das funcionalidades ao alcance de alguns cliques. A página ainda emite certidões, como as de crimes eleitorais, filiação partidária, negativa de alistamento e quitação eleitoral. É só clicar o link: https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2022/Agosto/autoatendimento-do-eleitor-oferece-uma-serie-de-servicos-uteis-para-as-eleicoes-2022-59718

Max Lemos conta com uma tropa de choque em Macaé

O ex-prefeito de Queimados, ex-secretário de Infraestrutura e Obras e deputado estadual Max Lemos (PROS), que se lança à candidatura de deputado federal, conta com uma tropa de choque em Macaé, senão vejamos: O presidente da Câmara de Vereadores, Cesinha (PROS), o líder do governo Luciano Diniz (Cidadania) e mais sete vereadores - Alan Mansur (Cidadania), Amaro Luiz (PRTB), Édson Chiquini (PSD), Rond Macaé (Patriota), George Jardim (PSDB), Paulista (Podemos), o suplente de vereador e secretário da Casa Civil Luiz Fernando (Cidadania), além do prefeito de Macaé Welberth Rezende e seu irmão Márcio Rezende, superintendente de Infraestrutura e Obras do Estado, que provavelmente, será o coordenador geral da campanha de Lemos, na cidade. Segundo Diniz a união pela candidatura de Lemos "é uma gratidão pelos investimentos que a cidade recebeu na sua gestão na secretaria estadual de Infraestrutura". Dentre as obras estão a Duplicação da Ponte Ivan Mundin e a revitalização do calçadão da Rui Barbosa (ambas sem data para iniciar, apenas cercaram os locais). Tomara que não sejam obras eleitoreiras...

Alexandre toma posse no TSE

O ministro Alexandre de Moraes tomará posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima terça-feira (16), a partir das 19h. Na mesma ocasião, o ministro Ricardo Lewandowski será empossado vice-presidente. A solenidade será transmitida pelo canal do TSE no YouTube. Os dois ministros foram eleitos para os cargos durante a sessão administrativa da Corte Eleitoral realizada no dia 14 de junho. Eles serão responsáveis por conduzir as Eleições Gerais de 2022. Nos últimos seis meses, o TSE foi presidido pelo ministro Edson Fachin.

Marcel Silvano X Marcelo Freixo

Na última sexta-feira (13), houve um encontro dos dois candidatos. Marcel Silvano (PT), ex-vereador de Macaé e candidato a deputado estadual e Marcelo Freixo (PSB) deputado federal pelo Rio e candidato ao Governo do Estado. Segundo Marcel, essa união pelo Rio de Janeiro "é a resposta que a região merece para a renovação política e o fim atraso em que todo o estado, mas principalmente, o interior que se encontra há anos sem desenvolvimento econômico, sem justiça social, sem distribuição de renda e tão desigual regional e socialmente". O jovem candidato assegura que em 2023, o trabalho será recuperar a autoestima e as melhores condições de vida para a população de Macaé e redondezas, além de colaborar na Assembleia Legislativa pela preservação da vida e do Meio Ambiente. "Nossa tarefa é ir além das discussões políticas e mudar concretamente a nossa história!", disse.

Forças Armadas podem garantir segurança nas eleições

Foi publicado nesta sexta-feira (12), no Diário Oficial da União (DOU), o Decreto nº 11.172/2022, que autoriza o emprego das Forças Armadas para a garantia da votação e da apuração das Eleições Gerais de 2022, marcadas para os dias 2 e 30 de outubro. A possibilidade de requisição do auxílio das Forças Federais pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está prevista na legislação desde 1965. O artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965) estabelece que cabe privativamente ao TSE "requisitar Força Federal necessária ao cumprimento da lei, de suas próprias decisões ou das decisões dos tribunais regionais que o solicitarem, e para garantir a votação e a apuração".

______________

Lourdes Acosta

Jornalista - DRT/MTE 911 MA.

Macaé/RJ, 13/08/2021.

Zion
Luxhoki