CONTEC
Camara

Oficina de teatro e espetáculo cênico acontecem em Macaé nos próximos dias

A Oficina acontece entre os dias 5 e 8 de julho, das 9h às 12h e o espetáculo, dia 8 às 14h, na Cidade Universitária...

Por Lourdes Acosta em 30/06/2022 às 22:16:30

Com o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher, Educação e Cultura, o Centro de Teatro do Oprimido irá realizar em Macaé, nos próximos dias, uma oficina de formação e a apresentação do espetáculo "Gêneres".

A Oficina acontece entre os dias cinco e oito de julho, das 9h às 12h, na Cidade Universitária e é destinada para pessoas acima de 14 anos que estejam interessadas na metodologia do teatro do oprimido ou que atuam na área dos direitos humanos da iniciativa pública e privada.

De acordo com a coordenadora do projeto Teatro das Oprimidas, Mara Carvalho, a oficina visa formar pessoas que se interessam pela metodologia do teatro do oprimido como uma ferramenta potencializadora para o trabalho que já vem sendo feito na cidade. "Essa oficina também está sendo oferecida para pessoas que estão conectadas com as secretarias da Mulher, Desenvolvimento Social, Educação e Cultura, com o intuito de estimular o que as secretarias já vêm fazendo", ressaltou.

A peça teatral "Gêneres" é o mais recente espetáculo produzido pela instituição. Fruto do laboratório CriaDasOprimidas, um espaço de criação artística que visa garantir a efetividade do processo estético, a excelência dos produtos artísticos e a coadunação de ambos como estratégia de formação das mais de 30 artistas que compõem a equipe do projeto Teatro das Oprimidas. A peça debate como a utilização de um conceito binário de gênero pode afetar a sociedade e promover intolerância e violência.

As ações contam com o patrocínio da Petrobrás e da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Para a oficina estão sendo ofertadas 30 vagas e as inscrições podem ser feitas através do link - https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeaK0FRN-2dZgaCmf3zwls5zZIgDW83ZtMgoROUr1Vdp3cIMA/viewform. Mais informações disponíveis em @centrodeteatrodooprimido e pelo número (21) 2215-0503.

Serviço:

Oficina de formação

Quando: Entre os dias 5 e 8 de julho.

Horário: das 9h às 12h.

Peça de Teatro-Fórum "Gêneres"

Quando: 8 de julho, sexta-feira.

Horário: 14h

Local dos eventos: Auditório do Bloco A – Cidade Universitária (Av. Aluízio da Silva Gomes, 50 - Novo Cavaleiros, Macaé).

_______________________

Comunicação SDSDHA

Jornalista Lourdes Acosta

DRT/MTE 911/MA.

Macaé, 30/06/2022.

Zion
Casa e Roupa
Clarissa