Eleição suplementar: Carapebus elege prefeito o republicano Bernard Tavares

Bernard recebeu 5.293 votos, que representam 53,14% dos válidos e irá governar a cidade até o dia 31 de dezembro de 2024.

Por Lourdes Acosta em 07/11/2021 às 20:54:11

Bernard Tavares, do Republicanos, foi eleito prefeito de Carapebus, Região Norte Fluminense, na eleição suplementar realizada neste domingo (07). Ele recebeu 5.293 votos, que representam 53,14% dos válidos e irá governar a cidade até o dia 31 de dezembro de 2024. O seu vice é Marcelo Borginho (Cidadania).

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TER), os dados apurados registraram 9.960 votos para os candidatos, 96 votos brancos e 208 votos nulos, com um total de 10.264 votos. A eleição foi disputada por três candidatos. Além do prefeito eleito, também concorreram ao cargo Dandinho (Avante) e Edward Araújo (PMB).

Veja o resultado após o fim da apuração:

Bernard Tavares (Republicanos) - 5.293 votos (53,14%)

Dandinho (Avante) - 4.620 votos (??46,39%)

Edward Araújo - 47 votos (0,47%)

Eleições suplementar em Carapebus - Os eleitores voltaram às urnas porque a candidata Christiane Miranda Cordeiro (PP), que foi eleita em 2020, teve o registro de candidatura indeferido pelo TRE. As contas dela relativas ao exercício de 2017 foram rejeitadas e ela ficou inelegível.

Bernard e sua caminhada limpa em Carapebus – Formando a coligação "Carapebus nas mãos de Deus unidos com a força do povo", o prefeito eleito celebrou uma campanha limpa. O gestor público de 37 anos de idade, já fez parte do cenário político carapebuense, com um mandato de vereador e a suplência de deputado federal. Em sua trajetória de campanha se articulou com a força oposicionista para desmembrar uma oligarquia que se instalou por 25 anos, na cidade de Carapebus, de mais de 16 mil habitantes. "Borginho e eu estivemos aptos perante a justiça para juntos mudarmos essa história tão sofrida da nossa cidade. Somos transparentes e unidos iremos construir um grande futuro e uma cidade de verdade", ressaltou.

A publicitária e consultora de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, Vivianni Acosta, que participou ativamente da construção de uma oposição justa e criteriosa a fim de combater o coronelismo existente na região, antes de votar, postou uma mensagem em sua rede social. "Meu voto hoje é um grito na garganta por liberdade, crescimento e autonomia da cidade, que cresce a passos lentos e sem perspectiva alguma. Bernard é o meu direito de escolher quem vai representar meus ideais. Não tenho medo da mudança e nem de represálias. Tenho receio é de continuar na mesmice e de não ter um lugar bom para viver", disse, completando depois que não escondeu sua alegria com essa vitória. "Estou alegre sim com a vitória do Bernard, pois o povo precisa de cuidados e Carapebus merece avançar".

_____________________

Jornalista Lourdes Acosta

DRT/MTE 911/MA.

Carapebus, 07/11/2021.

Zion