Abrigados da Pousada da Cidadania recebem segunda dose da vacina de Covid

A segunda dose visa disseminar a pandemia e realizar ação de educação em saúde com a distribuição de máscaras e outras medidas...

Por Lourdes Acosta em 08/09/2021 às 21:14:36

Numa ação conjunta entre as secretarias de Desenvolvimento Social Direitos Humanos e Acessibilidade e de Saúde, 43 usuários (hóspedes) da Pousada da Cidadania, receberam na tarde desta quarta-feira (8), a segunda dose da vacina contra a Covid. A imunização, efetuada pela equipe do Consultório de Rua foi somada à distribuição de máscaras.

Segundo Vitor Tavares, enfermeiro e coordenador do Consultório de Rua, o objetivo maior é combater o vírus da Covid 19. "Nós estamos aqui numa ação conjunta de vacinação aos acolhidos da Pousada da Cidadania para evitar disseminar a pandemia e realizar "educação em saúde" com a distribuição de máscaras, a utilização do álcool gel nas mãos, as práticas de higiene e o distanciamento e isolamento social", explicou.

Durante a aplicação das vacinas, o coordenador da Pousada, Alanderson de Souza, ressaltou que a segunda dose contra a Covid irá colocar em dia com a saúde, os cidadãos que ali residem temporariamente.

- Mediante a situação da pandemia que passamos, é muito positivo e gratificante recebermos a segunda dose aqui em nosso equipamento, para reduzir o risco da enfermidade. A pandemia paralisou muitas de nossas ações de beneficiamento aos acolhidos como as qualificações e as visitações das igrejas e as oficinas do Capsi. Então, a vacinação nos dá ânimo para reiniciar as atividades próprias da Pousada, num trabalho humanizado – pontuou Alanderson.

A Pousada da Cidadania, em Macaé, acolhe pessoas em situação de rua e promove reinserção social. O local fornece abrigo temporário e atenção especializada de saúde, educação e assistência social, visando resgatar os vínculos familiares e sociais, e desenvolver o processo de autonomia e qualificação para o mundo do trabalho.

Serviço:

A Pousada da Cidadania fica localizada na rua Orlando Tardelli, 206, Jardim Bela Vista (antigo Hotel Jardim Bela Vista). Atendimento todos os dias, 24h por dia.
Telefone: (22) 2796-1802. E-mail: [email protected].

______________________________

ComunicaçãoDesenvolvimentoSocial

Jornalista Lourdes Acosta – DRT/MTE 911 MA.

Macaé, 08/09/2020.

Zion