Governador entrega ponte da Barra para a população macaense I
Representando um marco significativo para a mobilidade urbana da cidade, a Ponte Deputado Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo, saiu do papel, após anos de espera. A obra, que foi realizada através de um investimento de mais de R$ 40 milhões, foi entregue pelo governador Claudio Castro, nesta quinta-feira (12). Fruto de parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Macaé, a construção foi conduzida pela Secretaria das Cidades e incluiu serviços de terraplanagem, pavimentação, contenção de encostas, recuperação do asfalto e sinalização.
Governador entrega ponte da Barra para a população macaense II
A nova ponte, que liga o centro da cidade ao bairro Barra de Macaé e a toda orla norte, possui nove metros de largura e 260 metros de comprimento, é um sonho antigo dos moradores da cidade e visa melhorar o sistema viário do município, oferecendo aos usuários mais segurança e fluidez no trânsito. Participaram da inauguração da ponte, além do governador Claudio Castro, o deputado estadual Chico Machado, secretário Estadual das Cidades, Douglas Ruas e outras autoridades. Para Castro, "a nova ponte é uma infraestrutura que atende a nova realidade da cidade e que consolida o desenvolvimento de Macaé". Já o deputado macaense Chico Machado, disse que essa obra era sonhada há mais de 40 anos e que agora se realiza".
Últimos detalhes...
Nesta quarta-feira (11), uma equipe formada pelo secretário Municipal Adjunto de Governo, Juninho Luna; pelo chefe de Gabinete do Município, Rodrigo Cavour; pelo secretário Estratégico, Marcos Túlio e equipe do cerimonial, além do Deputado Chico Machado, estiveram fazendo uma visitação técnica da obra mais importante dos últimos tempos em Macaé – a ponte da Barra. De acordo com Luna, "é a prefeitura de mãos dadas por uma Macaé cada vez mais integradas às parcerias com o estado"...
Mobilidade orienta sobre o tráfego após a abertura da Ponte da Barra
A secretaria de Mobilidade Urbana, por meio do setor de Engenharia e da Coordenadoria de Trânsito, informa como será o fluxo do tráfego de veículos após a abertura do trecho da obra de duplicação da ponte da Barra, a nova ponte Cláudio Moacyr de Azevedo, a partir da inauguração. A faixa da esquerda da ponte, sentido Barra x Centro, será direcionada para quem quer acessar a Avenida Presidente Feliciano Sodré (Rua da Praia), Mercado de Peixes e área central. Já a faixa da direita da ponte, sentido Barra x Centro servirá também para acessar a área central, porém para quem deseja seguir para a Aroeira, Hospital Público Municipal (HPM) e BR-101, será a melhor opção. O condutor deverá seguir pela Rua Governador Roberto Silveira ou acessar a Rua Dr. Télio Barreto, pela Travessa Artina Ribeiro Barbosa. A Rua Governador Roberto Silveira passará a operar em mão única no trecho até a Travessa Artina Ribeiro Barbosa (sentido Barra x Centro), seguindo depois em mão dupla.
Novo itinerário do transporte de massa Barra Centro
A partir do sábado (14), as linhas de ônibus A12 – Terminal Cehab x Terminal Central e T111 - Lagomar x Terminal Central (Via W5) passarão a operar pela Rua Governador Roberto Silveira, vindo do Terminal Cehab e do Lagomar pela Barra. O itinerário de ambas as linhas seguirá pela Travessa Artina Ribeiro Barbosa, Rua Télio Barreto, Rua Alfredo Backer, Tenente Coronel Amado, Rua Velho Campos e Terminal Central. No sentido inverso, saindo do Terminal Central, os itinerários serão pela Rua Nova Aurora, Rua Francisco Portela, Rua Ver. Manoel Braga, Rua São João, Avenida Presidente Feliciano Sodré (Rua da Praia) em direção à Barra e Terminal Cehab. A outra linha seguirá por esse mesmo itinerário na área central para a Barra em direção ao Lagomar.
Rapidinhas...
#Tudo pela internet - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na última segunda-feira o projeto de lei que unifica e moderniza regras dos concursos públicos federais. Aprovado no Senado em agosto, o texto permite que certames sejam realizados pela internet.
#Confiscando terras – Nesta quarta-feira (11), a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, disse em Rede Social que serão estudados os meios legais para confiscar terras de autores de incêndios florestais criminosos no país. De acordo com a ministra, os estudos se inspiram na lei que permite o confisco contra proprietários que exploram trabalho análogo à escravidão em suas terras...
#Pardal Web e a propaganda irregular - Em 28 dias de funcionamento, o aplicativo Pardal recebeu mais de 34.200 denúncias sobre práticas de propaganda eleitoral irregular na campanha das Eleições Municipais de 2024, cujo 1º turno acontece no dia 6 de outubro, em 5.569 cidades do país. O número corresponde a uma média superior a 1.200 denúncias por dia. Veja: https://pardal.tse.jus.br/pardal-web/index.faces?uf=?43,38
#Denuncie a mentira pelo SOS Voto - O SOS Voto democratiza, permitindo a quem não tem tanta familiaridade com a internet acionar diretamente o TSE, via chamada telefônica, para informar eventual desinformação em redes sociais, por exemplo. O eleitorado brasileiro conta com o SOS Voto para denunciar conteúdos falsos sobre o processo eleitoral deste ano. Lançado em 3 de agosto, o disque denúncia do TSE recebe ligações sem custo, de segunda a sábado, pelo número 1491.
# Informações para este Blog – Podem ser enviadas para os endereços: [email protected] - (22) 992775440 - WhatsApp Business.
____________________
Por aqui Lourdes Acosta.
Jornalista Profissional
DRT/MTE 911 MA.
Macaé, 12/09/2024.
Aqui se faz...
... Aqui se faz um jornalismo independente, como uma das formas de democratizar o acesso à informação. Como mídia independente, não estamos sob o controle de grandes grupos de comunicação, nem vinculados a compromissos com anunciantes, grupos políticos ou instituições governamentais. Portanto, utilizando do direito que nos garante a liberdade de imprensa (Art. 220 da Constituição Federal), fazemos um jornalismo sério para atender à sociedade civil, ao informar e detalhar o que for de interesse público e falar a verdade para que o leitor tire suas próprias conclusões... Cabe à imprensa livre, ser a voz dos sem voz, denunciando irregularidades e injustiças. Iremos buscar aquilo que nem sempre está às claras e, para isso, precisaremos investigar... Sem a liberdade em contrariar interesses, o jornalismo não conseguirá exercer a sua função!